Para ser mais feliz | Teresa sem medo

Para ser mais feliz

Comente este artigo
Seja honesta consigo
Ser honesto com aquilo que sentimos e desejamos é um dos caminhos mais eficazes para sermos felizes. Este processo é complexo, mas pode simplificá-lo assumindo, de uma vez por todas, o respeito pela sua verdade interior. Seja honesta e assuma o que é melhor para si.

Não se culpabilize
A culpa é algo que tem de aprender a deixar para trás, se quer ser feliz. A culpa não serve para nada! Apenas para nos sobrecarregar de angústia, de vazio e de tristeza. Aquilo que fez, e que está a gerar essa culpa, fê-lo o melhor que sabia, nas condições e com os conhecimentos que tinha na altura.

Não recei o que é novo
Não podemos ser felizes se permanecemos amarrados a esqueletos antigos, que não nos deixam seguir em frente. Não tenha receio de percorrer caminhos novos. Buscar o que ainda não alcançou traz-lhe uma sensação de liberdade incrível! E, dessa liberdade pessoal também nasce a felicidade.

Pare de tentar fazer de tudo para agradar aos outros
Não se sinta condicionada e obrigada a dizer “Estou bem”! “Está tudo bem!”, quando a resposta que lhe apetece dar é: “Não estou nada bem, sinto-me triste, não sei o que tenho”. Você está a viver a sua vida, não a vida dos outros.

Permita-se sentir a alegria
Não procure incessantemente um estado pleno de felicidade. Sinta os momentos de alegria e permita-se vivê-los. Quanto mais permitir que a alegria invada a sua vida, mais feliz se sentirá. Esteja plenamente no momento.

Não seja escrava na sua própria vida
Estamos sempre à procura do melhor emprego, da melhor casa, do melhor carro, da melhor companhia, da melhor condição social. Somos escravos da nossa procura infindável. Será que somos felizes nesta azáfama? Ela torna-nos mais confiantes? Aumenta a nossa auto-estima? Ou será que aumenta a nossa insegurança e o nosso medo de não sermos suficientes? Se assim for, tenha a coragem de parar esta corrente.

Ouça o seu coração
Se por alguma vez já se sentiu perdida na sua busca da Felicidade, talvez seja conveniente permitir-se alguns luxos, um dos quais o de abrandar e reflectir naquilo que realmente procura. Talvez esteja a procurar algo que já tem, que já existe em si mas que não vê, tal é a correria em que transformou os seus dias. Fique perto da voz do seu coração. Alinhe-se com ele. Ouça a sua sabedoria.

0 comentários :

Enviar um comentário