O que me move? | Teresa sem medo

O que me move?

Comente este artigo
Move-me a confiança infindável nas nossas capacidades inatas de dar a volta por cima. Move-me a esperança e uma inabalável no processo da vida. De que tudo o que estamos a viver tem de facto um sentido. De que os maus momentos podem ser transmutados em pontos de crescimento de autoconfiança.
Move-me a vontade de partilhar consigo a minha experiência e as minhas adversidade e como as minha dores de crescimento me permitem hoje ser uma mulher mais forte, mas feliz e mais consciente de que a vida só é plena, quando a sabemos ouvir e perceber o que nos pede em cada momento.


Não será este o local para encontrar conselhos sobre como ultrapassar as adversidades. Dar conselhos, embora seja uma tendência natural ao ser humano, não se revela eficaz pois é uma atitude centrada em nós e na nossa experiência. E o que é ou foi positivo ou bom para nós, não é necessariamente bom para outro ser humano, sobretudo se estiver a passar por um momento difícil.



O objectivo de Teresa Sem Medo é muito mais o de ouvir e partilhar essas experiências sentidas com, e entre, todos aqueles que sentem necessidade de encontrar um sentido para o seu sofrimento, ou, genericamente, para aquilo que nos preocupa, no global.

O nosso trabalho é pois, tão somente, estar aqui para si, sempre que disso necessite.

 


Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
Mas não esqueço de que minha vida
É a maior empresa do mundo…
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
Apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
Se tornar um autor da própria história…
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar
Um oásis no recôndito da sua alma…
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “Não”!!!
É ter segurança para receber uma crítica,
Mesmo que injusta…

Pedras no caminho?
Guardo todas, um dia vou construir um castelo…

- Fernando Pessoa

0 comentários :

Enviar um comentário